Thursday, January 04, 2018

"Jumanji: Bem-Vindo à Selva" (Jumanji: Welcome to the Jungle)



"Jumanji: Bem-Vindo à Selva" (Jumanji: Welcome to the Jungle), dirigido por Jake Kasdan é uma aventura que tem todos os ares da saudosa “Sessão da Tarde” dos anos 1980 e 1990, e um ótimo complemento do longa original, de 1995, e que tinha como protagonista o também saudoso Robin Williams. E se naquele filme, a galera entrava no jogo através de um tabuleiro, agora o toque original está por conta de um jurássico video-game.

A trama tem como foco quatro jovens diferentes, vivendo as agruras do ensino médio: o nerd Spencer (Alex Wolff), o atleta Fridge (Ser'Darius Blain), a patricinha Bethany (Madison Iseman) e a certinha e esquisita Martha (Morgan Turner). Um dia eles pegam uma punição de detenção e são obrigados a limpar uma sala antiga na escola. E lá encontram o video-game, e ao ligar o aparelho são jogados no cenário de selva do jogo e ocupando o corpo dos avatares que escolheram, interpretados por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan. E eles não vão apenas jogar Jumanji – os quatro terão que sobreviver à aventura, ou ficarão presos no jogo para sempre.

A sacada dos avatares é muito boa. A melhor sendo Bethany, que se acha a mais gostosa do pedaço, presa no corpo de Jack Black. Ou Spencer ganhando força e valentia na pele de Dwayne Johnson.
Jake Kasdan consegue entregar um filme na medida certa entre o humor e a ação, agradável de se ver comendo pipoca e tomando guaraná, assim como aquele comercial noventista.

Duração: 1h59min

Cotação: bom
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Adorei as criticas do filme, obrigado por compartilhar. Para mim foi a melhor do gênero, eu acho que é um filme que nos prende. De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido. Adorei os filmes com dwayne johnson. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. A chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.